How como conservar o carro can Save You Time, Stress, and Money.



A calibragem deve ser realizada semanalmente e sempre antes de pegar estrada. Para calibrar da forma correta os pneus precisam estar frios e é recomendado fazer assim que você sair de casa e parar no posto mais próximo. Pneus com menos de one,six mm de sulco, devem ser substituídos por novos.

Uns dos principais componentes são os amortecedores, que geralmente duram em média 30 mil km, ou de acordo com piso irregular e/ou muito esburacado. Já as molas com elos muito desgastados devem ser trocadas.

Ficar circulando com o veículo fazendo qualquer tipo de barulho estranho pode acabar se tornando um problema grave depois, se nada for feito com uma certa rapidez.

PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja six dicas para economizar Associated Posts

O modo como você entra no carro pode impactar significativamente a durabilidade dos estofados, principalmente dos apoios laterais dos assentos.

Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o inside quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.

A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.

Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:

Evitar sobrecarregar o carro hábitos que destroem o carro ajuda a preservar a estrutura do veículo e a garantir que ele funcione de forma eficiente por mais tempo.

Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.

Os filtros de ar devem ser limpos com ar comprimido a cada 7 mil km rodados, e trocados quando não estiverem mais promovendo uma boa vazão do ar no motor. Já os de combustível são normalmente trocados a cada 10 mil km.

Manter o carro limpo por dentro e por fora vai além da estética. A sujeira acumulada pode danificar a pintura e até causar corrosão. Lave o carro regularmente e utilize produtos adequados para conservar o brilho da pintura e a saúde do inside do veículo.

Mantenha o reservatório do limpador de para-brisa cheio e troque as palhetas quando estiverem desgastadas.

O óleo do motor é uma dessas “tarefas” que podem ser feitas sem precisar tirar o carro da garagem.

Verifique regularmente as mangueiras e correias do motor para identificar rachaduras ou sinais de desgaste. Esse cuidado previne problemas maiores e deve ser realizado a cada 30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *